AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
Gazeta de Cosmópolis não disse a verdade por inteiro

Acabei de ler na última edição do jornal Gazeta de Cosmópolis (datada de 22 de abril de 2016) as entrevistas com os pre-candidatos a prefeito de Cosmópolis (nove entrevistas, uma com cada um dos convidados, todos amigos e conhecidos, lutadores que buscam conquistar seus espaços).
No entanto, fiquei intrigado com uma nota no rodapé da página, logo abaixo das entrevistas, que dizia:
"Todos os pré-candidatos que participaram da primeira entrevista foram procurados novamente. Contudo, nem todos responderam o questionário até o fechamento desta edição."
Etretanto, eu, Edson Leite, afirmo que não fui contactado em nenhum momento por este semanário, mas, sim, fazendo agora as buscas no meu email, encontrei o arquivo na minha caixa de QUARENTENA. Portanto, um email me foi enviado, sem que este veículo se importasse se recebi ou não a referida mensagem. Nenhum outro contato fora feito, como da outra vez, por uma jornalista muito prestativa.
Se este veículo se dá por satisfeito com a precária (e única, nesse caso) comunicação feita entre nós, ignore minha postagem; se não, por favor me convide a corrigir minha justa insatisfação.
Atenciosamente, morador e eleitor de Cosmópolis Edson Leite (99132-1263). Rua Dr. Campos Sales, 291, Centro. Facebook: radialistaedsonleite e edsonleitecosmopolis

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
Interessante... Jesus demorou seis horas pra morrer.
Achei extremamente importante e decidi postar (Acabei de ler em material complementar do Curso de Teologia que estou fazendo, graças a Deus!):
Interessante (triste ainda, mas interessante saber) que Jesus Cristo foi pregado na cruz na Terceira Hora (às nove horas da manhã). O tempo entre sua crucificação e sua morte, durou seis horas. Nessas seis horas, muitos foram os fatos ocorridos. Ele faleceu na Nona Hora (às três horas da tarde). Simplificando: Jesus Cristo (a quem sempre chamei de Amigão), foi crucificado às nove horas da manhã e morreu às três horas da tarde, agonizando, profetizando e nos dando sua Vida pelo período de seis horas. Emocionante até pra fazer esse artigo. Como é que pode Alguém nos dar tudo o que tinha: Sua Vida! Não tem como não se emocionar.

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
Muito positivo! Muito oportuno e extremamente importante, considerando a atual conjuntura econômica e política do país, esse grandioso evento que está sendo promovido pela igreja Assembleia de Deus Missão de AD Missão Belem Cosmopolisolis, denominado CULTO DE EMPRESÁRIOS.
Fui buscar informações sobre o referido evento e o que pude constatar é que a equipe organizadora enfatiza que realmente ele vai enriquecer e abençoar ainda mais empresários e empreendedores da nossa cidade.
Esse Culto de Empresários vai acontecer na sede da Igreja, na Rua 25 de Dezembro, número 627, Bairro Vila Nova, no dia 17 de abril, às sete da noite e será aberto a todos os moradores da cidade, sem distinção alguma de religião nem idade. E mais: a entrada é grátis.
Haverá palestrante, com tema proposital, tratando sobre assuntos de interesse dos empresários. Fará parte do Culto, apresentação de louvor e pregação.
Todos estão convidados. Mais informações: na secretaria da Igreja Assembleia de Deus Missão Cosmópolis, telefone 3872-1602.
Lá estaremos como imprensa e aproveito para convidar amigos, empresários e empreendedores que porventura precisem de algo mais em seus negócios.

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
Nova diretoria do Hospital dispensa profissionais contratados para administrar a entidade, técnicos estes conhecidos como “Equipe do Frei Eurico”. A dispensa ocorrera pelo fato de não terem sido capazes de apresentar relatório de prestação de contas, apresentação e publicação do balanço 2015, dívidas com fornecedores, funcionários, tributárias, fluxo de caixa etc.
Outros dois funcionários remanejados da prefeitura também foram dispensados do quadro de colaboradores do hospital e devolvidos à prefeitura.
Maura Sthal Mortari, ex-administradora do hospital por vários anos também foi dispensada e colocada à disposição da prefeitura.
Esta nota foi produzida com base no release postado abaixo, enviado pelo atual membro Célio Baron, sob o título "REUNIÃO DO DIA 31/03/2.016"
Gostaria de ressaltar aqui que o mesmo membro, o diretor Célio Baron, atendeu nosso pedido, nosso apelo, se prontificando a levar à diretoria a possibilidade de se reunir com todos os demais colaboradores do hospital para declarar que não haverá dispensa nem mudança no quadro de funcionários da linha de frente (enfermeiras, limpeza, cozinha, materiais etc), visto que essa equipe tem enfrentado tantas dificuldades e nunca deixaram de prestar seus serviços, mesmo com pagamentos e benefícios atrasados nos últimos meses; essas profissionais, inclusive, até se reuniram para promover eventos para arrecadação em prol do hospital (Um deles foi realizado recentemente na Praça do Rodrigo e outro será realizado na APAE, nos próximos dias, com aval da atual diretoria).
(Jornalista Edson Leite, MTB 51.558/SP)
REUNIÃO DO DIA 31/03/2.016
Ontem a tarde, a diretoria do Hospital Santa Gertrudes se reuniucom a presença do Dr. Marcelo, secretário de Saúde de Cosmópolis, que representou o prefeito Dr. Antônio, que não pode comparecer por motivo de compromissos assumidos anteriormente; com a equipe do Frei Eurico, que foram contratados pela Prefeitura, para administrar o Hospital; com o advogado e nossas contadoras da ECIN; com mais dois funcionários contratados pela prefeitura que também prestavam serviços administrativos no hospital, sendo que um deles só trabalhas as quartas feiras e o outro todos os dias, mas só no período da manhã.
O senhor Cesar Pacheco, presidente do hospital, nos informou que as decisões tomadas nessa reunião, foram as seguintes:
1ª) dispensa da equipe do Frei Eurico, que prestando serviços a mais de três meses não tiveram condições de nos apresentar nenhum relatório de serviços prestados e não conseguiram nem enviar a documentação de outubro a dezembro de 2.015, para que os nossos contadores fechassem o balanço de 2.015. A atual administradora do Hospital Dra. Marlene Boaventura,(que já administrou o hospital por 30 anos, antes da diretoria que acaba de transmitir os cargos, época em que o hospital funcionava a contento, com caixa baixo, mas nunca devedor e com todas as contas pagas em dia, e credito em todos os estabelecimentos das praças de Cosmópolis e das cidades vizinhas) , fez uso da palavra fazendo algumas perguntas para a equipe do Frei, sobre: saldo de caixa; dívidas bancárias; dividas tributárias; dívidas com fornecedores; dívidas trabalhistas; valores que nos são repassados pela Prefeitura;porque o balanço de 2.015 ainda não foi apresentado e outras perguntas, que não souberam nos responder. Diante da atual situação o presidente Cesar Pacheco dispensou, a equipe do Freique não tiveram nenhum argumento para questionar a dispensa.
2ª.) A seguir a Dra. Marlene (administradora) foi questionada sobre os serviços que estavam sendo prestados pelos dois funcionários da prefeitura e ela declarou que não tinha nenhuma utilidade para o hospital tendo em vistas algumas informações que eles nos passaram e então os mesmos foram devolvidos para o quadro de funcionários da Prefeitura.
3ª.) Conforme acordo feito entre a antiga diretora do hospital e o Sr. Prefeito Municipal, conforme ata lavrada no livro próprio do hospital, a ex-administradora do hospital a D. Maura SthalMortari, foi transferida para prestar serviços na Assistência Social da Prefeitura, a partir do dia 01 de março p.p. e como ela ainda constava na folha de pagamento do Hospital o presidente Sr. Cesar Pacheco solicitou a Dra. Marlene (administradora), que providenciasse a rescisão do contrato de trabalho dela. O presidente Cesar Pacheco também solicitou ao Dr. Marcelo (secretário da saúde) que informasse o prefeito Dr. Antônio, dessa decisão, para que ela seja contratada pela prefeitura , tendo em vista que ela vai se aposentar no mês de agosto p.f. e se ficar sem registro, vai sofrer deságio na média da sua aposentadoria.
Nada mais foi tratado.
Cosmópolis, 31 de março de 2.015

             
Dr. Marco Bosoni, presidente da ABL e César Pacheco, presidente do Hospital

HOSPITAL DE COSMÓPOLIS RECEBE GRANDE DOAÇÃO DE EMPRESA
Em encontro aberto, hoje, 31 de março, por volta da 10 da manhã, nas suas próprias dependências, a entidade, perante a convidados e repórteres, recebeu representantes da ABL para formalizar entrega de medicamentos e produtos fármacos em forma de doação, sem qualquer custo financeiro ou permuta.
Com a palavra, o presidente da ABL, Doutor Marco Bosoni, esclareceu que essa doação é feita com o intuito de ajudar mesmo, em prol do bem maior: a vida. Questionado sobre a quantidade, o tamanho da ajuda, ele se limitou a dizer que a ajuda está dentro das possibilidades da ABL e que se sente bem em poder colaborar com a população.
Várias pessoas, membros da atual diretoria, principalmente, usaram a palavra, explanando um pouco do histórico mais recente do hospital e das suas dificuldades, testemunhos endossados pelo Dr. Mario Marchesan.
Aos convidados foram apresentadas várias dependências do hospital (Internação, UTI, farmácia central, maquinários, etc, sempre recepcionados por dedicados funcionários, sinalizando o caminho, pelos corredores).

O QUE LEVOU A ABL A ENVIAR AJUDA
A jornalista Andréa Barbieri, da UP! Comunicação Eficiente, que presta serviços à ABL, confirmou que o grande motivador dessa ação promovida pela ABL teve início em um fato inusitado, ocorrido bem recentemente, quando uma funcionária da empresa, da ABL, ficou sensibilizada com a precária situação do hospital no momento em que precisou do Pronto Socorro para atender seu pai de forma emergencial. A funcionária contou que mesmo enfrentando dificuldades, seu pai foi atendido carinhosamente e com calor humano sem igual, fato confirmado pela Coordenadora das enfermeiras, Fabiana Rosa, profissional que acredita na recuperação do hospital e na nova diretoria.
Fizemos contato também com o setor de finanças da prefeitura Municipal de Cosmópolis e fomos informados que a prefeitura paga mensalmente aproximadamente R$ 630.000,00 (seiscentos e trinta mil reais), entre repasses legais e subvenção municipal.
Muito marcante também foi a declaração do diretor Célio Baron, um dos Membros Vogais, que com postura clássica e educada, respeitosa, serena, contou uma breve história do hospital (onde ele hoje reside teria surgido os primeiros encontros para se levantar recursos para a construção do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, no final dos anos 50, quando ali ainda residia seu sogro Newton Amável da Silva). Ressalta-se que o bem humorado Célio Baron já participou por várias vezes do programa de resgate da história de Cosmópolis, dirigido pelo saudoso Zé Honorato.
A ABL está entre as três maiores contribuintes de impostos para os cofres do nosso município. A empresa fabrica produtos farmacêuticos, validade pelos mercados mais exigentes do mundo, valoriza e promove ações sociais e está sediada nas proximidades do pedágio para Paulínia.

UM POUCO SOBRE A NOVA DIRETORIA
O atual presidente do Hospital, César Pacheco, é mecânico por profissão, se prontificou a doar seu tempo para contribuir com o hospital. Ajudou sua esposa na presidência do CASCO (Centro de Assistência Social de Cosmópolis) por vários anos, entidade que foi entregue para sediar repartições da Segurança da nossa cidade. Sempre auxilia com sua mão-de-obra junto a sua comunidade católica da Matriz de Santa Gertrudes.
A administradora geral Marlene Boaventura trabalhou por cerca de 30 anos no hospital, é advogada e tem um grande desafio a enfrentar, com assuntos que vão desde fornecedores e repasses a ações trabalhistas. Já foi candidata a vereadora e representante do Conselho Tutelar local.
Não temos tantas informações sobre os demais diretores, mas a esperança dos ouvintes e internautas é que eles consigam resgatar as finanças do hospital, o que já vem ocorrendo bem positivamente. O presidente César Pacheco se prontificou a nos repassar nos próximos dias o balancete de movimentação financeira e a prestação de contas, arrecadações e despesas do hospital através de documentos, atitude muito aguardada pela população, atitude necessária para que o povo possa atender uma provável solicitação de campanhas de arrecadação, caso a nova diretoria venha precisar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
De nossa parte, novamente nos colocamos à disposição da entidade para levar ao conhecimento dos nossos seguidores e leitores, dos nossos canais nas redes sociais, no site de notícias, na rádio Municipal FM, 104,9, no nosso carro de som ao vivo e junto aos amigos de relações comerciais e de Fé, a notícia como ela é. Mais uma vez, que Deus seja Louvado!
(Atenciosamente, Radialista e Jornalista Edson Leite, MTB 51.558/SP)

AQUI, A PAIXÃO NÃO PARA
Como jornalista e radialista, adoro descrever (quase sempre em detalhes) o máximo possível para que a notícia, a informação seja bem clara e compreensível, assimilada. Graças a Deus, acredito que tenho conseguido esse feito.
Mas, confesso que não ten-ho como descrever, não há palavras para detalhar o calor da paixão que tenho sentido com essa minha recente decisão a qual resisti tanto tempo pra aceitar: Deus! Pessoas mais antigas na Fé, dizem que isso que estou vivendo tem o nome de PRIMEIRO AMOR ou PRIMEIRA PAIXÃO.
O que posso descrever é que NÃO HÁ PAIXÃO MAIS SUBLIME que essa.
Hoje, logo após fechar um negócio pedido em oração, recentemente, me peguei, de repente, agradecendo a Jesus pela PARCERIA. Tremi e perguntei? Parceria? Putz, Jesus é meu Parceiro? Parceiro no dia a dia?
Ele sempre em acenou, buscando ser meu Parceiro, mas eu nem tchum... Ele não desistiu. Mas que Parceiro Paciente, Ele!...
Ontem á tarde, em meio a uma leitura, eu O vi, de asas abertas, rindo pra mim. Me aproximei dEle, como se fôssemos amigos há muito tempo e Ele, rindo, me deu a entender que estamos apaixonados...
E, chorando, termino essa postagem, apaixonado, sem correção...

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que noticio o falecimento do grande amigo da cidade, José Honorato Fozzatti.
Ele vinha passando por problemas de saúde há vários anos e hoje, às 03:04 da manhã teve uma parada cardíaca e nos deixou, partiu para junto de Deus.
Certamente, iremos dele ter recordações brilhantes, positivas, enriquecedoras e de exemplos de sabedoria e bondade. Perdemos uma das figuras mais amigas de Cosmópolis, um historiador antenado nos fatos que sempre amou nosso povo.
Vai com Deus, amigo, amigão Zé! Obrigado pelas oportunidades que sempre me deu de aprender tantas coisas boas. Em nome da Família Leite, fica aqui nossa gratidão a tudo!

EM RESPEITO A TANTOS AMIGOS, DECIDI PUBLICAR ESTA NOTA
Sim, decidido, definido: sou pré-candidato a vereador. Também quero passar pelo crivo popular. Só Deus sabe as minhas vontades, os meus desejos, anseios...! Tô extremamente feliz com a decisão. Decidi que não devo ser pré a vice e nem a prefeito.
Se, de fato, os eleitores buscam renovação, quero estar nessa fila, quero continuar servindo pessoas, como tenho feito incansavelmente através do meu programa de rádio, nas ruas, no comércio, na igreja, no dia-a-dia...
Peço a Deus sabedoria e saúde pra gastar sola de sapato. rsrsrs. Hum: a partir do mês que vem, o bicho pega: trabalho, comércio, propaganda, família, curso de Teologia, atividades na igreja e sola de sapato... rsrsrs Vãmo lá, Edson Leite? 'Simbora... rsrs Vem, Deus! Vem, amigão! Me dê a mão! Vem! Vem!

 

AQUI, A POLÍTICA NÃO PARA
Laerte Vasconcelos quer ser prefeito
Bati um papão hoje com uma das mais atuantes figuras da Administração do nosso atual prefeito, Dr. Antonio, como secretário de obras; estou falando do gestor público Laerte Vasconcelos. O cara é cheio de ideias e ideologias para nossa cidade. E ele me confessou quer ser prefeito de Cosmópolis. E vai disputar as eleições na nossa cidade em 2016. Atualmente, Laerte Vasconcelos preside um partido político e garante que se for eleito vai fazer Cosmópolis progredir como nunca. Ele será um dos nossos entrevistados, brevemente, na rádio Municipal FM, no programa FRENTE À FRENTE. Seja bem vindo ao nosso programa, pré candidato!
Obs: Atualmente, Laerte Vasconcelos não faz parte da Administração Dr. Antonio.

 

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA

Secretária de Promoção Social de Cosmópolis, Thais Vieira também aparece como uma das favoritas na corrida eleitoral da nossa cidade para as eleições do ano que vem. Filiada ao PMDB, ela afirma que poderá sim se lançar como candidata a prefeita, caso seja escolhida em convenção a ser realizada no ano que vem.

 

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
PROGRAMA FRENTE À FRENTE

ENTREVISTAS COM PERSONALIDADES POLÍTICAS DA NOSSA CIDADE, De 03 a 21 de agosto, sempre as segundas, quartas e sextas, ao vivo das nove e meia as dez da manhã pela rádio Municipal FM de Cosmópolis, 104,9, telefone 3812-2211, com reprise as nove e meia da noite e transmissão também pela net (link em www.municipalfm.com.br)

03/08 SEGUNDA-FEIRA (ESTREIA DA PRIMEIRA RODADA): JUNIOR FELISBINO, CONFIRMADO

05/08 QUARTA-FEIRA: RENATO TREVENZOLLI, CONFIRMADO

07/08 SEXTA PIVATTO (CONFIRMADO POR ASSESSORIA)

10/08 SEGUNDA-FEIRA: ALEXANDRE BRAGA, CONFIRMADO

12/08 QUARTA-FEIRA: DR. MAURÍCIO GONÇALVES (CONFIRMADO POR ASSESSORIA)

14/08 SEXTA-FEIRA: VICENTE GALATTI (A CONFIRMAR)

17/08 SEGUNDA-FEIRA: SÍLVIO BACARIN (CONFIRMADO POR ASSESSORIA, WAGNER)

19/08 QUARTA-FEIRA: JUCA KALIL, CONFIRMADO

21/08 SEXTA-FEIRA (ÚLTIMA ENTREVISTA DA PRIMEIRA RODADA): DR. ZÉ PAULO, CONFIRMADO

A próxima rodada será em momento oportuno, assim que os pré-candidatos forem escolhidos. Nesse meio-tempo, provavelmente a gente faça uma rodada com presidentes de partidos. Boa participação a todos! (Radialista e Jornalista Edson Leite, MTB 51.558/SP)

A ordem é economizar, pagar excesso ou pagar multas, mas...
Acho que o secretário Vital Caló precisa saber disso, por isso passei a informação a ele. Tem caminhões e caminhões e caminhões levando água tratada da nossa represa para vender, todos os dias. Quer ver? Como é que pode isso, debaixo do nosso nariz? Que vida louca é essa? rs

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA

Estreia dia 03 de agosto, primeira segunda-feira do mês, as nove e meia da manhã, o programa FRENTE À FRENTE na rádio Municipal FM de Cosmópolis, 104,9. Toda a entrevista será reprisada na íntegra as nove e meia da noite no mesmo dia. O primeiro entrevistado será Júnior Junior Felisbino I, hoje filiado ao PV (Partido Verde de Cosmópolis). Ouvinte vai poder fazer perguntas, desde que devidamente identificado. Acreditamos que será um programa de extrema utilidade para nossa comunidade. Então, até lá!...

Programa FRENTE À FRENTE na rádio Municipal FM
Vamos discutir política?


A série de entrevistas terá início logo no comecinho do mês de agosto, para tratar de assuntos relacionados a Cosmópolis, no intuito de explorar potencial de cada entrevistado que está se colocando à disposição de seus partidos como postulantes ao cargo de prefeito da nossa cidade. A chapa vai esquentar... Mas, todos certamente ganharão com essa tão importante exposição de ideias. Já confirmaram presença: Dr. José Paulo, Junior Felisbino, José Pivatto, Alexandre Braga, Renato Trevenzolli. O primeiro entrevistado será Júnior Felisbino.

PROGRAMA FRENTE À FRENTE

A rádio Municipal FM de Cosmópolis, 104,9, com o intuito de contribuir para que os eleitores conheçam um pouco mais sobre seus possíveis candidatos, vai iniciar uma série de entrevistas com postulantes ao cargo de Executivo do nosso município. Vários nomes já marcaram presença no programa que terá o nome de FRENTE À FRENTE, com Edson Leite, que será apresentado sempre no período da manhã. Ouvintes vão poder formular perguntas, desde que se identifiquem devidamente e por escrito. Os convidados poderão confirmar suas datas antecipadamente na própria emissora e terão conhecimento das regras, embasadas no que permite a Lei Eleitoral em vigor. Vários candidatos já assumiram o compromisso de se colocarem frente à frente com nossos ouvintes. Pois sejam bem vindos!

AQUI, A CAMPANHA NÃO PARA

Pelos cantos da cidade, se as eleições fossem hoje a campanha seria polarizada entre Pivatto e Dr. Maurício. Uns dizem que é a vez do Dr. Maurício, já que ele deu sua vez para o Dr. Antonio na eleição passada. Outros dizem que é a vez do Pivatto que tem que retomar Cosmópolis. Ou seja: uns querem Pivatto para dar continuidade a Cosmópolis de anos atrás; outros querem Dr. Maurício para dar nova cara à cidade. Em meio a tudo isso, vem surgindo, ainda, outros nomes, ligados a partidos como PSDB, PV, PDT, PTB. Mas, está bem claro que hoje os mais cotados são Pivatto e Dr. Maurício. E agora: QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE COSMÓPOLIS?

Zorra total
Na prefeitura de Cosmópolis há os que querem que a prefeitura vá bem, os que aneiam (e conseguem atrapalhar tudo, atrasando até arrecadação), os que metem fogo amigo pelas entranhas, os que cospem no prato que comem, os que estão cagando e andando pra tudo (o que manda é o "faz me rir"), os que querem que o prefeito termine bem (e se esforçam pra isso), e os que fingim que não vêem nada. Nunca assisti nada igual em toda a minha vida. Dr. Antonio, o senhor tem condições de mudar tudo isso. Vai lá, prefeito! Mude! Eu sei que o senhor é capaz! Mude! Mexa sem medo! Terá todo apoio pra isso.

Que todos possamos aprender a lição. Atitudes geram paz ou guerra.

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
Josias Pereira x Comissão Processante

Comissão Processante será montada na Câmara Municipal de Cosmópolis para apurar denúncias referentes a castrações de animais contra o vereador Josias Pereira (PMDB). O trabalho poderá, inclusive, ter orientação de renomado advogado de outra cidade, como prova de total isenção no processo. As denúncias teriam partido do vereador João Capots (PSB) que se embasou em documentos e reclamações de pessoas comuns da cidade.

Preços e promoções pra valer!
Chegando mais uma Feira Mix, desta vez no Salão Paroquial da Matriz de Santa Gertrudes, dias 5, 6 e 7 de março.

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA

E vem denúncias
Tudo para amigos dos amigos: sombra e água fresca...
Vergonhoso. E o povo, ó: ...

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA

AS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL ESTÃO SENDO VEICULADAS NO MEU FACEBOOK. CLIQUE AQUI PARA ACESSÁ-LAS

Politicamente, sim, poder ser que futuramente PT e PMDB de Cosmópolis se juntem, se aliem. Se depender de alguns simpatizantes ou correligionários tudo pode acontecer.

Tratamento de água da Vila Cosmos já está fazendo falta, conforme previsão na época da sua desativação.

Eleições de Cosmópolis para 2016 já começa a se desenhar com muitas surpresas, ingredientes sempre presentes na nossa política. Ainda não se pode apontar quais nomes poderão concorrer ao Executivo, como candidatos a prefeito. Sondamos pelo menos 7 nomes no atual cenário.

Alguns nomes de figurões da política de Cosmópolis podem ser confimados como inelegíveis ou inaptos, mas com direito a recursos legais. Pelo menos três deles já esgotaram todos os recursos de direito. Novos líderes poderão despontar no cenário, diante de tantos precessos.

Ouvintes da rádio Municipal FM mostram seus descontentamentos e postam informações diversas sobre o sorteio do MINHA CASA, MINHA VIDA na nossa cidade. Pelo jeito, o assunto ainda vai longe.

Falta dágua, notificações e multas geram desconforto junto a consumidores e donas de casa em vários pontos da nossa cidade. Quem for pego lavando calçada poderá ser multado, reclamam moradores.

CORRIDA ELEITORAL
Nem bem terminou o pleito eleitoral deste ano e o panorama para as eleições de 2016 já começa a se desenhar. Hoje, pode-se deduzir claramente que não vão ficar de fora, em Cosmópolis, partidos como PMDB, PT, PV, PTB, PSB, PDT, nas intenções de lançarem seus próprios candidatos majoritários, a prefeito.

Impressão em laser, na hora
Mais um serviço ABC JET: xerox e cópia na hora a R$ 0,20 cada. Clique aqui e assista nosso vídeo!

Sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Direto da Redação
Mais de um bilhão de pessoas passam fome, diz Banco Mundial
Pesquisas apontam vitória de Aécio Neves no segundo turno
Marina Silva frustra PSDB e adia anúncio sobre quem apoiará no segundo turno
Minuto do celular no Brasil é o quarto mais em conta
Safra brasileira de grãos pode chegar a 201 milhões de toneladas em 2015
Clássicos interestaduais marcam 28ª do Brasileirão no fim de semana
Aécio abre vantagem sobre Dilma no 2º turno, diz Instituto Veritá
Operadoras são contra instalar fibra óptica no Brasil inteiro
Veículos do Mercosul vão ser identificados pelo modelo de placa
Órgão que controla epidemias nos EUA compara infecções por ebola ao surto da Aids, nos anos 80
Consumidores respondem a estímulo do governo e busca por crédito sobe mais de 10%
12 de outubro é o dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatóide
Corrida de rua deve reunir mais de 25 mil mulheres em 4 cidades brasileiras no próximo dia 19 de outubro
Inscrições para vestibular da Unesp terminam hoje
Marussia divulga substituto de Jules Bianchi para GP da Rússia de F1
Quase R$ 5 bi da Nota Fiscal Paulista não são resgatados e voltam para o Estado
FMI alerta para riscos de nova crise na Europa
Projeto de reduzir IPTU para quem adotar animais causa polêmica em cidade mineira
Alteradas as divisas entre os estados da Bahia, Goiás, Tocantins e Piauí
Empresas do Brasil estão entre as mais endividadas
Milionária confessa ter matado o filho por overdose nos EUA
Estado Islâmico avança e já domina um terço de Kobani
Governo prorroga até 2018 a possibilidade de dedução do INSS pago sobre salários de domésticas
Fundo Social de SP já formou mais de 94 mil pessoas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Resultado da apuração em Cosmópolis

Estadual:
1º João Capots 4.812 votos
2º Radialista Edson Leite 1.434 votos
3º Nilza do Josias 882 votos

Federal:
Junior Felisbino 4.948 votos

Amigos da cidade:
vários candidatos, mas com apuração ainda não concluída



Muito obrigado, meu Deus! Muito emocionado. O dia todo pessoas vindo, dando apoio, pedindo o número... Meu Deus. Choro largado, mas de alegria, de felicidade pelo apoio. Nem sei o que dizer. Pelo que percebi, as pessoas têm entendido minha mensagem, minha vontade em ganhar pra dividir, dividir com essa cidade que me tem sido tão generosa... Obrigado por tudo, tudo, tudo...

Radialista Edson Leite, candidato a Deputado Estadual, número 14150
www.radialistaedsonleite.com.br

VOLTA ÀS AULAS NA ABC JET

Recarga e venda de cartuchos e toners para impressoras, com preço e qualidade tradicionais. Venha para a ABC JET!
Rua Dr. Campos Sales, 291, Centro. Telefone 3882-2758

Eleições 2014
Muito feliz. Feliz demais! Me dê sabedoria, meu Grande Deus!
Me dê sabedoria pra enfrentar as adversidades, as controvérsias, as lutas, o inimigo...
Me dê sabedoria pra não cair em ciladas que levem a aceitar decisões contrárias a princípios consagrados...
Me dê sabedoria para conseguir enfrentar de pé, de cabeça erguida os gigantes, os poderosos, os possíveis desalmados...
Me dê sabedoria, meu grande Amigo, pra não me calar diante de injustiças (contra ninguém: pobre nem rico, fraco ou forte) ou decisões que desfavoreçam os chamados vulneráveis, moradores de rua, necessitados, idosos, acamados, viciados (sempre tão dependentes da gente!)...
Me dê sabedoria pra entender o jogo, pra não ser somente mais um, pra continuar, continuar (sim: continuar) fazendo a diferença em prol do humanismo...
Me Deus, meu Pai, meu Amigo: me dê sabedoria pra enfrentar mais essa...
Me dê a vitória pra que eu possa continuar plantando cidadania e buscando semear valores com a força da caneta, da caneta nos projetos para pessoas que buscam no seu dia-a-dia o melhor para os seus (filhos, concubinas, netos, pais, mães, irmão, parentes..., pro seu clã, enfim)...
Vem, meu Deus, vem na frente!....
Extravasando emoção, suplico, Amigão: Vem!

 

 

TRISTEZA


Faleceu hoje, com 53 anos de idade, a tão querida e respeitada psicóloga Noemia Ignácio. Seu corpo será velado no velório municipal de Cosmópolis a partir da meia-noite e seu sepultamento será amanhã, quinta, dia 3, as dez da manhã, no cemitério local. Aos amigos e familiares, nossos pêsames!
https://www.facebook.com/noemia.ignacio

Aumento no pedágio
Pedágio "de Cosmópolis" já está reajustado: foi de R$ 6,20 para R$ 6,50, aumento médio de 5%. É aí que cabe a revisão dos contratos. Veja como em www.pedagionao.com.br

Bom dia!
Segunda-feira, 30 de junho de 2014
Estive em São Paulo ontem com o Renato Trevenzolli e o Assessor Parlamentar Marcos Furlaneto, lançando minha candidatura a deputado estadual pelo PTB. Mais informações, no link abaixo.(nas imagens: assinando o registro de candidatura; com o coordenador Sr. Claudio; com o prefeito de Holambra Dr. Fernando; com os músicos do evento, da Convenção; no Paço da Assembleia Legislativa).
https://www.facebook.com/edsonleitecosmoplis/posts/294382260741209?notif_t=like

Reinauguração MERCADO DIA
Internauta, amiga nossa, diz que não tem nem como andar no interior do mercado DIA, de tanta gente. É que a rede está reinaugurando hoje.
Bom pra cidade, bom para nossa economia, bom para o povo. Parabéns aos empresários pelas ofertas! Muitas mercadorias estarão sendo oferecidas bem abaixo do preço costumeiro.

Cosmópolis ganha Unidades de Saúde

Prefeito Dr. Antonio, Thaís Vieira e demais lideranças vão ao Palácio dos Bandeirantes assinar convênio entre o Governo do Estado e o BID que contempla nosso município com 04 Unidades de Saúde. O secretário de Saúde de Cosmópolis, Dr. Elcio Elcio Ferreira Trentin também marcou presença, juntamente com um dos intermediadores, deputado Chico Sardelli.

Direto da Redação
Lâmpadas incandescentes não poderão mais ser fabricadas no país.
Seleção virou alvo de pressão sobre árbitros após pênalti em Fred, diz CBF.
Notificação de casos de HIV no Brasil agora é obrigatória.
Parlamentares trabalharão poucos dias em junho e julho, mas não terão descontos salariais.
Conselhos populares criam a ilusão de que a população participa das políticas públicas.
França e Itália buscam manter resultados na Copa do Mundo.
MEC suspende Fies e Prouni em faculdades com notas baixas em avaliação.
Governo anuncia a criação de 12 milhões de vagas no Pronatec.
Consumo de energia diminui durante jogo do Brasil na Copa.
Até dia 13 de julho, rádios podem transmitir o programa Voz do Brasil em horário diferenciado.
Papa Francisco já tem mais de 14 milhões de seguidores no Twitter.
PMs do Rio reclamam de comida com larvas em Batalhão de Choque.
Prévia da inflação oficial desacelera em junho.
Impostos chegam a mais de 60% do preço de itens de festa junina.

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA

PROFESSOR E CIENTISTA DE COSMÓPOLIS SE APRESENTA NA REDE GLOBO

Chegou através do músico e empresário Carlos Anselmo Romagnolo a informação de que o pesquisador cosmopolense Alvaro Eduardo Eiras estaria se apresentado no programa Encontro com Fátima Bernardes, com esclarecimentos e demonstração de dispositivos de sua própria autoria impeditivos ao mosquito da dengue. Ao vivo, aconteceu o Encontro. Que honra pra nós: servindo a humanidade, nosso cientista, nosso professor, nosso amigo Patinho!

Apreensão de drogas em Cosmópolis
Nesse momento (terça-feira, 17 de junho, 20:00hs.), Guarda Municipal de Cosmópolis, sob comando do Secretário Carlos Braga, empreende diligência e encontra laboratório de produção e refino de drogas no Jardim Eldorado. Estão sendo apreendidos 70 kg de cocaína.

Galvão Bueno: o cara cara do esporte
Biografia e matérias sobre a fera Galvão Bueno:

http://www.museudatv.com.br/biografias/Galv%C3%A3o%20Bueno.htm
http://globoesporte.globo.com/GBueno/0,19125,VAL0-2979-129,00.html
http://perfil.caras.uol.com.br/galvao-bueno

Cinco Novos Materiais Sintéticos que irão Moldar o Futuro
http://filosofiaimortal.blogspot.com.br/2013/09/cinco-novos-materiais-sinteticos-que.html

Direto da Redação (16/06/2014)

MEC divulga primeira chamada do Prouni do meio de ano.
Juiz nem nota receita de pamonha que advogado colocou no meio do texto de petição.
Alemanha e Portugal fazem o clássico desta segunda-feira, pela Copa do Mundo.
Mesmo com a Copa do Mundo, viajar de avião ficou 21% mais barato no Brasil.
Dinheiro do 1º lote de restituições do IR cai hoje na conta de mais de 1 milhão de contribuintes.
Polícia Civil de São Paulo ganha 107 papiloscopistas, responsáveis pela identificação por meio de impressões digitais.
Dieta que alterna jejum com alimentação livre descontrola a fome, diz pesquisa.
Cuidados evitam acidentes com seu animal de estimação durante a Copa do Mundo.
Usuários vão ter maior controle dos anúncios no Facebook.
Empresas ganham prazo maior para aderir ao parcelamento de dívidas.
O cigarro já prejudica o feto antes mesmo da mulher saber que está grávida.
Projeto quer punir estabelecimentos que são coniventes com tráfico de pessoas e prostituição.
Protetor solar não protege 100% a pele do câncer.
Brasileiros pediram mais dinheiro emprestado em abril para compra e construção da casa própria.
Vírus fatal da gripe corre o risco de ressurgir, afirmam especialistas.
Famílias de passageiros do avião da Malaysia Airlines começam a ser indenizadas.
Museu que reúne acervo de Pelé é inaugurado em Santos, litoral paulista.
ONU alerta que 50 mil crianças podem morrer de fome ou doenças no Sudão do Sul.
Pagamento do PIS será antecipado para 15 de julho.
Dilma Rousseff autoriza abate de aviões hostis durante a Copa.
Papa se diz preocupado com crise no Iraque e pede paz.



Direto da Redação (11/06/2014)

• Câmeras inteligentes e de alta definição garantem a segurança durante a Copa.
• Índice usado no reajuste do aluguel começa junho em queda.
• Receita abre hoje consulta ao primeiro lote do IR.
• Cota de 20% para negros no serviço público entra em vigor.
• Pesquisas eleitorais mostram que os brasileiros querem melhorias no país.
• Valor de empréstimo para a casa própria é o maior em duas décadas.
• Casas atingidas pelas chuvas no Paraná pagarão R$ 1 pela conta de água.
• Safra de grãos cresce e deve chegar a 193 milhões de toneladas.
• Dívidas do consumidor apresentam alta pelo segundo mês consecutivo.
• PF realiza operação contra uma das maiores quadrilhas de traficantes do país.
• Autoridades, empresários e executivos discutem sobre perspectivas da América Latina, na capital paulista.
• Atirador mata aluno e depois morre em escola dos EUA.
• Estudante da rede pública tem só até hoje para se inscrever em cursos gratuitos de seis idiomas.

Pedrolo's Lanches vai sortear muitos, muitos lanches por esses dias, durante a COPA. Quer um? Quer mais?

X-CAIPIRA já de cara no sorteio de hoje e muitos outros lanches de brinde.

Pão baguete com gergelin, linguiça pura, presunto, queijo, maionese, alface, tomate, ovo
Pedrolo's Lanches: Rua dos Expedicionários, 1.125. Bela Vista I. Telefone 3812-4505

DIRETO DA REDAÇÃO

Dilma promete segurança para todos os torcedores durante a Copa.


Mais de 330 mil brasileiros que vivem no exterior poderão votar nas eleições deste ano.


Maioria dos brasileiros vê a Copa com mau humor.


Proposta prevê que empresa só pague imposto a mais pelo valor que ultrapassar a faixa inicial de dedução do Simples Nacional.


Só em maio, cada brasileiro pagou em média R$ 650 em impostos.


Seguro de carro deve ficar 10% mais caro.


Beneficiado por indulto, ex-juiz Lalau ganha liberdade.


Vendas de veículos despencam, em maio; Gol é o carro preferido dos brasileiros.


Por falta de tempo, metade dos estádios da Copa não vai oferecer serviço de internet sem fio ao torcedor.


Controladoria-Geral da União proíbe servidor federal de aceitar ingresso para os jogos da Copa.


Junho e julho serão meses pouco produtivos no Congresso.


Copa: Bancos fecham no dia 12 nas cidades onde foi decretado feriado e atendem em horário especial em dias de jogos do Brasil.


EUA pretendem aumentar a segurança na Europa.


Demanda por água tratada no mundo será 40% maior do que a disponibilidade, em 2030.


Governo concede aumento à PF para evitar greve durante a Copa do Mundo.


Companhias aéreas preveem passagens mais baratas esse ano.


Fifa coloca à venda mais ingressos para a Copa.


Desemprego fica em 7,1%, mas é maior entre os jovens.


Com economia estagnada, pedidos de falência aumentam 8,5%.


Lei que criminaliza a discriminação contra portadores do vírus HIV já está em vigor.


Filhotes de panda chineses vão prever os resultados dos jogos da Copa do Mundo.


Por machismo, furacões com nome de mulher tendem a ser mais fatais.


Com Neymar inspirado, Brasil goleia o Panamá no penúltimo teste antes da Copa.

Chegando: ELEIÇÕES 2014! Dia 05 de outubro
Material de veiculação obrigatória, leis, regras e preparativos já começam a ganhar espaço na mídia. Serão eleitos: deputados federais, deputados estaduais, senadores, governadores, presidente da república.

Voei, graças a Deus!
 

Mais artistas cosmopolenses na Globo

Jovens cosmopolenses, Mateo e Matias, irmãos gêmeos da tradicional família Kraitlow estarão disponíveis no PROJAC para participação em figurações de programas da Rede Globo nos próximos meses. Eles já fizeram várias participações em programas de TV, como do apresentador Rodrigo Faro, por exemplo. Os irmãos querem seguir carreira e pretendem cursar Teatro e se dedicar mais às carreiras de Assistente de Palco ou fazer atuações em novelas. Eu estive com eles no último sábado e posso garantir que se depender de simpatia, bom humor, inteligência, caráter, respeito e denamismo..., vão chegar lá, se Deus quiser. Estes são os endereços dos "meninos", dos atores gêmeos, da nossa cidade:

https://www.facebook.com/matiaskayuk?fref=ufi

https://www.facebook.com/mateo.verine?fref=ufi

Boa sorte a vocês!


 

 

Maravilhoso CONCURSO MISS E MISTER TERCEIRA IDADE ocorrido ontem à noite na Secretaria de Cultura, promovido pela Secretaria de Promoção Social de Cosmópolis.
A repórter Eliana Leite esteve presente e se encantou com o evento. A artista Flor, do SBT, esteve presente, como jurada, onde foi escolhida a MISS Cosmópolis, Vera Suzigan, que vai nos representar em São Paulo, no mês de setembro deste ano, na presença da Primeira-dama do Estado, Lu Alckimin. Eliana observou, ainda, a dedicação e carisma da primeira-dama de Cosmópolis, Thaís Vieira, sempre atenta a tudo, o que tem lhe rendido muito carinho e popularidade. O desfile foi de parar o trânsito (rsrs). Parabéns a todos, organizadores, participantes, patrocinadores e apoiadores pelo belíssimo evento! A Municipal FM vai continuar apoiando eventos de interesse da nossa comunidade.

CONCURSO MISS E MISTER TERCEIRA IDADE
A Secretaria de Promoção Social, dirigida pela Primeira-Dama, Thaís Vieira, promoverá neste sábado, dia 31 de maio, à noite, na Secretaria de Cultura, próximo à antiga URCA o concurso que, novamente, vai integrar uma infinidade de famílias. Lá estaremos, registrando esse acontecimento de extrema importância para nosso município.

DIRETO DA REDAÇÃO

Arrecadação de impostos chega a quase R$ 106 bilhões em abril e bate recorde.
PT vai investigar possível relação de deputado petista com o crime organizado.
Com safra de cana em andamento, preço do álcool despenca, mas gasolina ainda é mais vantajosa.
Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina no dia 25 de setembro.
Custo de vida do brasileiro pode subir mais que o teto definido pelo governo para 2014.
Sistema criado para agilizar as obras da Copa não gera resultado.
Indústria está pessimista e vai investir menos este ano.
Novo centro de controle vai garantir a segurança dos torcedores na abertura da Copa e nos demais jogos em SP.
Consumidores tiveram de se defender de mais de 150 mil tentativas de fraude em abril.
Polícia Militar paulista recebe inscrições para concurso que vai contratar 2 mil soldados.
Prazo para pagar a taxa do Enem termina na quarta-feira.
Candidato já pode consultar o gabarito da prova do vestibular da Unesp.
Por causa da Copa, vendas de TVs podem subir até 19%.
Aumento da contribuição sindical foi o dobro da inflação em 2013.

POLUIÇÃO
ROMU notifica empresa de reciclagem de óleo combustível na saída Cosmópolis-Artur Nogueira. A empresa vem sendo alvo de reclamações por moradores de toda a região da Cidade Alta, devido ao cheiro forte emitido, sempre entre 17:00 e 23:00hs, cerca de duas vezes por semana. O cheiro forte, emitido por uma chaminé da empresa "chega a dar ânsia", argumentam alguns moradores. O secretário Carlos Alexandre Braga confirma que, de fato, o cheiro é extremamente forte e será devidamente documentado e encaminhado a demais órgãos que cuidam desse tipo de assunto.

Direto da Redação
Estudo indica que o câncer de próstata pode ser sexualmente transmissível.
Concessionárias mineiras recebem recomendações para prevenir depredações durante a Copa.
Chevrolet faz recall de 238.360 carros de dez modelos.
Transporte deve ser o maior gasto dos brasileiros que vão viajar para os jogos da Copa.
Cai o número de cheque sem fundos no país.
Diretor da ONS diz que a produção de energia está cada vez mais difícil e estressante.
ANS gasta R$ 630 mil com aluguel de escritório, que está vazio há dois anos.
Fukushima começa despejo de água contaminada no mar.
Facebook quer incentivar internautas a votar nas eleições de outubro.
USP de São Carlos desenvolve remédio mais eficaz contra a Doença de Chagas.
Dilma sanciona lei que classifica exploração sexual de crianças como crime hediondo.
Alimentos sobem menos e inflação desacelera.
Abril termina com mais de 273 milhões de celulares no Brasil.
Fifa assume controle dos estádios que vão receber jogos da Copa do Mundo.
Renan Calheiros demite diretor que deixou de cortar supersalários no Senado.
STJ nega união estável amante que reivindicava união estável.
Lei que vai controlar os desmanches é sancionada e começa a valer em um ano.
USP desenvolve caneta que evita fraudes.
Segundo teste do Itaquerão é adiado para 1º de junho.
Senado aprova cotas para negros em concursos públicos federais
Loja Zara cria etiqueta 'antitrabalho escravo'.
Google ultrapassa Apple como marca mais valiosa do mundo.
Coalização internacional envia batalhões à Nigéria contra o sequestro de estudantes.
Estoques da indústria crescem e produção cai em abril.
STJ decide em favor de poupadores em casos de perdas em planos econômicos.
Jogo-teste no Itaquerão será dia 1º junho entre Corinthians e Botafogo.

LUTO NO NOSSO MEIO ESPORTIVO

Infelizmente, faleceu esta noite o professor e amigo de várias gerações RICARDO ALVES. Seu corpo está sendo liberado para velório na Câmara Municipal de Cosmópolis e seu sepultamento acontecerá as 4 e meia da tarde no cemitério de Cosmópolis. A amiga da família Priscila Fernandes Lima (https://www.facebook.com/priscilafernandes.lima) nos informou que a família está desolada com o acontecimento.
Ricardo Alves voltava de Paulínia ontem à noite, de moto, e tentou desviar de uma pessoa que se encontrava no acostamento, se descontrolou, derrapou, foi ao chão e fatalmente colhido por uma carreta, tendo morte instantânea. Devido à gravidade do acidente, seu corpo será velado em caixão lacrado.
Ricardo Alves sempre foi profundamente dedicado à sua profissão; era muito querido e respeitado pela seriedade com que tratava assuntos ligados a sua área esportiva. O empresário Eli Leite sempre afirmou da sua gratidão pelo professor Ricardo Alves quando da sua estadia na Argentina e Uruguai. O secretário de habitação de Paulínia, Danilo Garcia, com voz embargada, custou a acreditar na morte do seu dedicado amigo.
Oração aos pais, amigos e familiares e que Deus receba esse que tanto bem fez à nossa juventude. Descanse, professor, colunista, amigo, esportista... RICARDO ALVES!
(Jornalista Edson Leite. MTB 51.558/SP)


Aumento de salário no Funcionalismo Público


Funcionários Públicos de Cosmópolis poderão fazer movimentos pedindo aumento de salário equivalente à reposição da inflação que foi de aproximadamente 6,7% no último período. O prefeito Dr. Antonio teria proposto 5%. A prefeitura tem buscado enxugar os gastos, não encontrando, assim, condições de repasse maior no aumento dos salários.

ROMU DE PRONTIDÃO

 

Devido à saidinha MÊS DAS MÃES, presidiários tentam assalto em Cosmópolis, mas não obtêm êxito. De acordo com afirmações do Secretário de Segurança Pública, Carlos Alexandre Braga, um grupo de homens tentou promover assalto e fogo em conduções na nossa cidade, mas foram surprendidos pela Guarda Municipal, mais especificamente, por profissionais da ROMU. E o Secretàrio afirmou que "A ROMU tá de prontidão, com o todo o efetivo pronto, para qualquer necessidade".

DESTAQUES:

 

PIQUETE NOS PARQUE DOS GIRASSÓIS

Proprietários de lotes do Parque dos Girassóis, em Cosmópolis, fazem manifestação exigindo do poder público condições para liberação de água e esgoto naquele bairro. O loteador já teria pagado montante referente às ligações, mas, devido a decisões burocráticas, os dispositivos para liberação das ligações de água e esgoto continuam sem previsões para que os moradores possam usufruir de suas próprias construções e moradias.

 

 

 

 

DESTAQUES:

Casa e comida
A sugestão é de não se inaugurar nenhuma habitação em Cosmópolis enquanto não se concluir a construção da estação de tratamento de esgoto.

Vacinação da gripe, até o dia 9 de maio
Está a todo vapor a Campanha de Vacinação da Gripe em Cosmópolis, com atendimento em praticamente todas as unidades de saúde do município.

Política
Começam nos bastidores negociações para as eleições 2014. A previsão é de Cosmópolis poderá contar com 3 candidatos concorrendo a deputado estadual e 2 candidatos a federal, sem contar correntes que apoiam candidatos amigos de outras cidades.

FEIRA MIX
Mais uma edição do evento será realizado em Cosmópolis, mais precisamente no Salão da Matriz de Santa Gertrudes, nos próximos dias 8, 9 e 10 de maio, sob comando, sempre, do jovem empreendedor Silvinho. Espera-se grande movimentação, em virtude da enormidade de ofertas e preços baixos.

CASA PRÓPRIA

Feirão de Imóveis da Caixa começa no dia 2 de maio em 13 cidades. http://www.feirao.caixa.gov.br/portal/public/feirao

FERIADÃO...
Chegando mais um provável final de semana prolongado, em virtude do 1º de Maio.

Mau-cheiro na Cidade Alta incomoda moradores, inclusive de bairros vizinhos. O incidente ocorreu na última terça, 22, e perdurou das sete da noite até meia-noite, aproximadamente. Secretário Braga promete agir. CETESB poderá ser acionada;

Vacinação contra a gripe teve início dia 22 e vai até 09 de maio, em praticamente todas as unidades de saúde pública da cidade;

Moradores do loteamento PARQUE DOS GIRASSÓIS querem legalização dos lotes por parte da prefeitura;

Programa A CIDADE É NOSSA da Municipal FM vai mesmo inserir o quadro O POVO NO RÁDIO, muito brevemente;

Informalmente, é o que dizem: Dr. Elcio Trentin, secretário de Saúde, é uma das figuras mais influentes dentro da administração Dr. Antônio. Sempre buscando apaziguar os ânimos;

Estreia neste domingo, dia 27, a CARAVANA COSMO SERTANEJA, dirigida pelo consagrado apresentador e radialista Oscar Silva Neto, com apoio de várias secretarias. Local: Estação Rodoviária.

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
Pesquisa sabe-se-lá-de-onde queria saber

1) em quem eu não votaria: PIVATTO ou DR. ANTONIO?
você votaria em algum candidato indicado pelo prefeito Dr. Antonio?
2) Em qual desses nomes você votaria para prefeito, se as eleições fossem hoje? (aí é que tá: me deram opções limitadas, descaradamente indutivas)
3) Em quem você votaria para presidente, se as eleições fossem hoje... (novamente, amarraram minha mão, dando opções mais que indutivas)

A entrevistadora pediu pra respondermos às perguntas, pelo menos pra ajudá-la.

Diante disso, pergunto:

EM QUE EMPRESA DE PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA VOCÊ NÃO CONFIARIA?
PORQUÊ AS EMPRESAS DE PESQUISA NÃO PERGUNTAM QUE TIPO DE EMPRESA QUEREMOS NO NOSSO MUNICÍPIO GERANDO EMPREGOS?
O QUE GOSTARÍAMOS QUE O PODER PÚBLICO FIZESSE PRA MELHORAR O SISTEMA DE ENSINO NO PAÍS?
QUE PUNIÇÃO VOCÊ DARIA PARA REPRESENTANTES ELEITOS QUE NÃO CUMPREM O QUE PROMETEM NOS SEUS PLANOS DE GOVERNO?
Bom, tô indo trabalhar, senão a empresa de pesquisa não vai pagar minhas contas...

Calendário Eleitoral 2014
Tribunal Superior Eleitoral

RÁPIDAS

* Vereador cosmopolense recorre em última instância para tentar segurar seu cargo.
* Minha Casa, Minha Vida
está enrolada em várias cidades do país, com documentação, inclusive, nas mãos de exploradores do mercado imobiliário.
* Acabou em nada
movimentos sobre cobranças de redução de valores nos pedágios de Cosmópolis e Engenheiro Coelho. E não veio mesmo a cobrançã ponto-a-ponto.

Câmara Municipal de Cosmópolis poderá votar brevemente lei que trata sobre liberação de alvará para liberação e funcionamento de empresas em Cosmópolis, a exemplo de outras cidades que já se adaptaram à modernidade, dando condições para abertura de empresas em até 48 horas. Cosmópolis não têm a tão prestigiada licença provisória, como Artur Nogueira, Paulínia, Limeira e várias outras cidades da nossa região.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
A escola NR Soldas está qualificando soldadores e normalmente encaminha para empresas que buscam esses profissionais. Sacramentada como uma profissão garantida, com mercado aberto para contratação e salários acima da média normal de outras tantas profissões qualificadas, a oferta de empregos para soldadores vem crescendo sem parar. Interssante é perceber que muitas mulheres também têm optado pela profissão e tem encontrado portas abertas para esse trabalho em praticamente todas as empresas, devido, principalmente, ao manejo delas (as mulheres) com a tocha e instrumetnos de solda. A NR Soldas é comandada pelo técnico Niltinho e vem formando profissionais para dezenas e dezenas de empresas de todo o Brasil. A escola oferece também cursos de lixador e caldeireiro. Está localizada na Rua Tiradentes, 615, Jd. De Faveri, aqui mesmo em Cosmópolis, telefones 3872- 6517 e 98173-4010. Os cursos são pagos e podem ser parcelados. Tá aí uma grande oportunidade pra quem busca uma profissão garantida no mercado de trabalho.

EMPREGO
Falta maior qualificação aos candidatos de Cosmópolis

Empresa cosmopolense recorre à vizinha cidade de Artur Nogueira para contratar mão-de-obra fixa. São cerca de 70 empregos gerados, mas as vagas não são preenchidas devido principalmente a falta conhecimentos básicos dos candidatos, conhecimento que podem ser resolvidos através de cursos rápidos em estabelecimentos locais ou até mesmo pela internet.

GM de Cosmópolis e secretário Braga ganham notoriedade nacional com ocorrência de roubo veiculada a nível nacional. No caso, infelizmente, dois jovens perdem a vida em confronto com os policiais. Veja nos dois vídeos abaixo:

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/dupla-morre-apos-troca-de-tiros-durante-roubo-de-moto-em-cosmopolis-sp/3242035/

http://www.tvb.com.br/balancogeral/videos-exibe.asp?v=33027

Na foto, secretário Braga dando entrevista para canais de TV aberta.

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA
Em primeira mão

Cantor Juliano Cezar vai animar a
7ª Festa do Trabalhador de Cosmópolis
Dia 03 de maio, na Praça do Coreto.
Sorteio de muitos prêmios (de moto a liquidificador) e serviços médicos gratuitos
Realização: Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas de Cosmópolis e Região.

Domingo movimentado na região norte de Cosmópolis

Encontro de esportistas de vôo em Cosmópolis. Juntei a galera mesmo. Maravilha! Tudo de bom!
Pilotos: Leo Blattmann, Márcio Duó, alunos de Paulínia, Cosmópolis, Mogi Guaçu, além de alunas de primeiras aulas, Juliano Vedovelo, Talita Kreitlow, Simone. Presença de muitos esportistas. Minha amiga Rosi Martins, ex-vereador Adevair Duó, Mirtão, aeromodelistas... Que legal, que legal!. Vamos marcar outro encontro, logo, logo...

Lei que trata sobre abertura de empresas em Cosmópolis será modificada, conforme afirmação de um secretário e um vereador. Demorou!

Habite-se ou dane-se

Tá assim, ó, de pré-candidato a prefeito em Cosmópolis..., mas quem vai ter o saco roxo pra mudar essa lei que vem atrapalhando a abertura de empresas por nossos cidadãos? Estúpida essa lei. Pedir Habite-se pra pipoqueiro, manicure, vendedores, representantes comerciais, pequenos e microempreendedores individuais? Estamos de olho!

Câmara Municipal aprova lei que atrapalha microempresários

Pelo menos 8 vereadores votaram em fevereiro de 2013 projeto que atrapalha a vida de quem quer abrir empresa em Cosmópolis. Os vereadores exigem, dentre outros dispositivos pra se conseguir alvará de funcionamento, a apresentação do HABITE-SE. Com HABITE-SE se o pretendente a abrir sua empresa nem sempre tem se quer sua casa? Diante de tamanha estupidez, os nossos microempreendedores preferem trabalhar na informalidade, sofrendo punições por parte da fiscalização da prefeitura. Oito vereadores votaram pela aprovação da tal lei. Em outras cidades vizinhas (que têm crescido mais que Cosmópolis, ultimamente) o alvará e liberação do CNPJ sai em até 48 horas. Isso é uma vergonha! E falta de respeito. Será mesmo que somos tão incompetentes assim? Estamos de olho. (Edson Leite, jornalista, MTB 51.558/SP)

AQUI, A NOTÍCIA NÃO PARA


Nossa lei municipal complica o microempresário.

Quem quiser abrir um empresa em Paulínia, Artur Nogueira, Limeira e tantas outras cidades da nossa riquíssima região metropolitana vai, certamente, obter seu CNPJ em poucos dias, devido aos incentivos oferecidos tanto pelo governo estadual quanto federal, contando com leis municipais que ajudam o empreendedor a montar sua empresa, ganhar dinheiro, gerar emprego, produzir riquezas.

Em Cosmópolis, a coisa é diferente. Um lei municipal criada e aprovada em fevereiro/2013 atrapalha o empreendedor no momento que ele mais precisa da nossa prefeitura. Um dos dispositivos da tal lei exige documentos quase impossíveis de se juntar ao pedido de abertura de uma microempresa. Mesmo tendo todo apoio dos governos federal e estadual, nossa lei municipal insiste em atrapalhar o crescimento e vontade empreendedora do cidadão comum da nossa CIDADE UNIVERSO.

É muita desinteligência pra pouca ação social. Muda a lei, caramba! Ou vamos continuar somente assistindo cidades vizinhas crescendo enquanto a TOYOTA passa reto e vai pra Artur Nogueira, Honda do outro lado, fábrica de parafusos em outra, tecidos em outra, flores, petroquímica, prestação de serviços..., etc, etc, etc. Será que somos tão ruins assim? Alô, vereadores! Alô, prefeito! Alô, secretários! Será que somos tão incompetentes assim pra não se mudar um lei que facilite para nossa juventude, nossos pais de família abrirem suas empresas no nosso município? Será que somos tão estúpidos assim?
(Edson Leite, MTB 51.558/SP)

HEY, VOCÊ AÍ: ME DÁ UM DINHEIRO AÍ, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ...

VEREADOR QUER SABER QUEM TOCOU NO CARNAVAL DE COSMÓPOLIS, QUANTO COBROU, COMO FOI FEITA A LICITAÇÃO E QUAIS BANDAS PARTICIPARAM. FALA-SE EM MUITO DINHEIRO.
Ele intitula sua publicação de PRESTANDO CONTAS, mas, na verdade, a coisa só está no papel ainda. Pergunta: O vereador vai até o final desse processo? Vai PRESTA CONTAS do resultado final? ESTAMOS DE OLHO! Bom dia, Vereador!

Tomada de opinião pública

De 1 a 100, qual nota você dá, amigo/amiga internauta, para a ADMINISTRAÇÃO DR. ANTONIO/VICENTE GALATTI e PORQUÊ?

Convide amigos e pessoas do seu círculo de amizades para também darem suas opiniões.


Clique aqui para postar sua opinião

Convide amigos e pessoas do seu círculo de amizades para também darem suas opiniões.

 

 

Ouça, ao vivo, a

MUNICIPAL FM DE COSMÓPOLIS

 


ECIN Contabilidade

 
arquivos janeiro a 13/10/2012
arquivos novembro e dezembro 2011
arquivo agosto, setembro e outubro 2011
arquivos maio-junho-julho 2011
arquivos jan-fev-mar-abr 2011

arquivos dezembro 2010
arquivos novembro 2010
arquivos outubro 2010
arquivos setembro 2010
arquivo agosto 2010

arquivo julho 2010
Arquivos junho de 2010

Arquivos maio de 2010
Arquivos abril de 2010

Arquivos março de 2010
Arquivos fevereiro 2010
Arquivos janeiro 2010
Arquivos dezembro 2009
Arquivos novembro 2009
Arquivos outubro 2009
Arquivos setembro/2009

Arquivos agosto/2009
Arquivos Julho/2009
Arquivos Junho 2009
Arquivos Maio 2009
Arquivos Abril 2009
Arquivos Março 2009
Arquivos Fevereiro 2009